iChallengeU: Desafio Superado

A 4 e 5 de maio, o pavilhão Multiusos de Fafe foi palco do iChallengeU, um evento promovido pela Escola Profissional de Fafe e pelo Município de Fafe que durante dois dias desafiou o conhecimento dos alunos em áreas como Ciências informáticas, robótica, audiovisuais, gestão, marketing e vendas, artes e o turismo.

Com 275 alunos inscritos e um milhar de visitantes, o presidente da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, Hernâni Costa mostrava-se satisfeito com o resultado. “É um orgulho poder ver aquilo que para nós foi um sonho nesta realidade que se verifica um êxito. Este projeto teve o melhor acolhimento possível do Município de Fafe e, por isso, estamos muito satisfeitos com esta parceria.”

Na sessão de encerramento e entrega de prémios Hernâni Costa reforçou ainda que este evento “é a prova de que com gente de Fafe é possível fazerem-se grandes coisas. Para mim, enquanto presidente da associação empresarial, tem um significado muito especial: é um sinal que em Fafe há boas empresas, gente que trabalha, o que nos deve encher de orgulho”.

Raúl Cunha, presidente da Camara Municipal de Fafe falou deste como um evento de extrema importância para o futuro dos jovens. “Um grande desafio e um grande evento que mostra aquilo que de melhor temos em Fafe. A Associação Empresarial é uma associação que orgulha todos os Fafenses. A sua Escola Profissional tem já cerca de 400 alunos, o que revela também o seu dinamismo e qualidade. Em boa hora, a Associação, através da Escola Profissional, se lembrou de lançar este desafio que vem provar que Fafe, para além de uma terra de encantos, de cultura e de emoções, é também uma terra de desafios e uma terra de empreendedores. Estes pequenos projetos que hoje aqui vimos são muitos deles inovadores e poderão permitir que estes jovens possam, num futuro próximo, desenvolver ideias de negócio que desenhem uma nova linha de atividade no Município.”

Ao longo destes dois dias, além dos desafios que foram apresentados aos alunos, o iChallengeU contou com várias atividades de palco contanto com a participação de várias coletividades locais.

No final tanto a direção da Associação Empresarial como da escola Escola Profissional mostravam-se orgulhosos com o resultado desta que foi a primeira edição de uma iniciativa que será para continuar.

« 1 de 2 »